Gracie BULLYPROOF®

No programa Gracie Bullyproof®, nosso objetivo é ensinar seu filho a ter uma confiança inabalável para que ele possa lidar com os valentões, sem fazer uso de violência. Devido à natureza não violenta das técnicas, grandes redes de TV Americana (CNN, ABC, NBC) e personalidades (Oprah) destacaram o programa Gracie Bullyproof® como uma das poucas medidas eficazes contra o bullying em crianças entre 5 e 12 anos de idade.

 

Vamos ensinar o seu filho a usar a assertividade verbal para dissuadir valentões, além de várias técnicas de defesa pessoal para que ele possa se proteger caso seja agredido fisicamente. Importante lembrar, que nós não ensinamos como socar ou chutar, uma vez que ao invés de ajudar, só piora a situação. Ao invés disso, usamos controles com base em alavancas para neutralizar essas ameaças. A conclusão é: vamos preparar o seu filho para se defender dos valentões sem transformá-lo em um.

 

Se você está interessado em proporcionar ao seu filho uma confiança inabalável, reforçar valores positivos e bom caráter, o programa Gracie Bullyproof® é para você! Mesmo que seu filho já tenha experimentado o Brazilian Jiu-Jitsu (BJJ) e tenha tido uma experiência negativa, podemos garantir que ele vai adorar o programa Gracie Bullyproof®!

 Ter Confiança é Fundamental

Estudos sugerem que o bullying pode ser a principal causa de baixa autoestima em crianças, e de acordo com algumas pesquisas, menos de 15% das crianças que sofrem bullying, relatam esses atos. A criança que sofre bullying, mesmo sabendo que deveria enfrentar o valentão, por medo das agressões físicas que possa sofrer acaba nunca se impondo e isso acaba agravando a situação. Agora, como conseguir que uma criança vítima de bullying ganhe a confiança necessária para enfrentar o valentão e dar um ponto final aos abusos? Esse é o nosso desafio e a resposta é simples: ensinar as vítimas a se defenderem dessas agressões físicas e a confiança virá com o tempo.

 

Combatendo o fogo com água

A maioria das artes marciais tem como estratégia o uso de socos, chutes, joelhadas e cotoveladas, mas no Gracie Bullyproof® nossa abordagem é diferente. Todas as técnicas são puramente defensivas e não utilizam golpes traumáticos. Além disso, ensinamos as crianças a resolver qualquer confronto com as palavras e a nunca iniciar a agressão física. Se seu filho for atacado, oferecemos técnicas para neutralizar a ameaça sem violência e a controlar a situação até que alguém chegue para ajudar. No programa Gracie Bullyproof®, ensinamos as crianças a combater o fogo com água, assim você nunca terá que se preocupar que seu filho se torne um valentão sob a nossa orientação.

O Gracie Bullyproof® prepara seu filho usando três conceitos:

Leitura da Situação: a intimidação acontece de várias maneiras. Às vezes, a vítima não enfrenta uma situação porque não consegue diferenciar o que é uma “brincadeira” e o que é “bullying.” Nós ensinamos o seu filho a diferenciar entre uma brincadeira inofensiva e uma potencial ameaça, para que ele saiba exatamente quando e como agir em cada circunstância.

Confiança Inabalável: uma criança confiante é uma criança à prova de “bullying”. Valentões procuram por “alvos fáceis”, ou seja, crianças que toleram seus abusos. Sendo assim, damos a seu filho as ferramentas necessárias para superar o assédio físico, verbal e psicológico, tornando-o tão confiante em si mesmo que nenhum valentão vai tentar assediá-lo.

Responsabilidade Total: preparamos seu filho para lidar com valentões sem transformá-lo em um. Nós enfatizamos a disciplina, a responsabilidade, e o respeito durante todo o curso, e ensinamos cinco “Regras de Combate” para assegurar que ele nunca abuse de seu poder.

As Regras de Combate

Ensinar Jiu-jitsu a uma criança sem ensiná-la quando usá-lo é como dar uma arma na mão de alguém sem ensinar a usá-la. O Gracie Bullyproof® é o único programa infantil de Jiu-Jitsu que ensina as crianças exatamente quando podem e não podem usar as técnicas que estão aprendendo. As cinco "Regras de Combate" são discutidas regularmente durante as aulas para que as crianças nunca abusem de seu poder e, também não hesitem em tomar uma posição quando assediadas por valentões.

Regra 1: Evite a briga a todo custo.
Regra 2: Se for agredido fisicamente, defenda-se.
Regra 3: Se for agredido verbalmente, siga os três C’s (conversar, contar, combater).
Regra 4: Nunca bata ou chute o valentão, estabeleça o controle e negocie.
Regra 5: Ao aplicar chaves (finalizações), utilize o mínimo de força e negocie.

 

Embora as “Regras de Combate” sejam discutidas nas aulas do Gracie Bullyproof®, nós encorajamos você a discutir as regras em casa para que seu filho saiba que têm o seu apoio caso ele precise tomar uma atitude contra o bullying.

Treinando o Jiu Jitsu Verbal

Uma das formas mais comuns e nocivas de bullying é o assédio verbal. O Gracie Bullyproof® é o único programa de Jiu-Jitsu infantil que faz do treinamento de assertividade verbal, ou como gostamos de chamar "Jiu-Jitsu Verbal", parte de seu currículo. Criámos uma série de exercícios de representação de papéis, simulando situações de bullying para ensinar as crianças a identificar e lidar com as ameaças mais comuns de assédio verbal. Os alunos do Gracie Bullyproof® aprendem a diferenciar entre "bullying" e "brincadeira" e, não apenas são ensinados a falar assertivamente quando necessário, mas também aprendem a usar contato visual direto (olho no olho) e postura confiante para dissuadir valentões de agredi-los.

Programas perfeitos para todas as idades

Quase em todas as escolas de Jiu-Jitsu as crianças independente da faixa etária frequentam uma única classe e em algumas escolas as crianças são separadas de acordo com sua faixa etária. O Gracie Bullyproof® é um dos únicos programas de Jiu-jitsu Infantil que separa as crianças por idade e nível de experiência, para que cada criança tenha o equilíbrio perfeito entre diversão e desafio em suas aulas. Todas as crianças começam no programa de iniciantes para sua faixa etária, e assim que atinge um certo nível de maturidade, ela é promovida para o próximo programa de treinamento.

Little Champs (Crianças de 5 a 7 anos)
O programa Little Champs é para crianças de 5 a 7 anos (oferecemos aulas particulares para crianças de 3 a 4 anos). Usando o nosso método “Gracie Games,” ensinamos os “Pequenos Campeões” técnicas básicas de defesa pessoal, ao mesmo tempo que começamos a introduzir os conceitos do uso de alavancas e controle. O segredo do sucesso deste programa é que as aulas são tão divertidas que as crianças imploram por mais! Assim que uma criança domina todos os dez “Gracie Games”, ela avança para o programa Jr. Grapplers.

Jr. Grapplers (Crianças de 8 a 12 anos)
No programa Jr. Grapplers, nós nos concentramos em 33 técnicas de defesa pessoal que ensinam as crianças a neutralizar as ameaças e negociar com os valentões.  Técnicas de assertividade verbal são a maior parte deste currículo. Uma criança não precisa ter absolutamente nenhuma experiência para começar, e nós garantimos uma melhora perceptível na confiança do seu filho dentro de algumas semanas!

Black Belt Club (Só para convidados)
Convidamos as crianças que se destacam no programa Jr. Grapplers para participarem do Black Belt Club. Este é o nosso programa juvenil mais avançado e fazer parte do Black Belt Club é a maior honra para qualquer jovem praticante de Jiu-Jitsu. As crianças deste programa possuem todas as características necessárias para o sucesso na sua jornada até a faixa preta: disciplina, respeito, coragem, liderança, lealdade e compaixão.

 

Programa de Desenvolvimento de Caráter Gracie

Nossos instrutores desenvolvem laços fortes com todos nossos alunos, mas especialmente com os jovens praticantes. Para ajudar os pais, aproveitamos esses laços para auxiliar no desenvolvimento do caráter do seu filho para que ele tenha sucesso em todos os aspectos da vida. O Programa de Desenvolvimento de Caráter Gracie está dividido em seis capítulos: Responsabilidade, Saúde, Respeito, Cidadania, Boas Maneiras e Cuidados. Passamos dois meses em cada capítulo. Em cada aula, discutimos o aspecto do caráter do capítulo daquele mês por 10 a 15 minutos, enfatizando as coisas simples que seu filho pode fazer para torná-lo uma parte de sua vida. O segredo do sucesso está no nosso sistema de recompensa, a criança vai acumulando pontos durante os dois meses do capítulo, se atingir um determinado número de pontos, ela poderá participar do Gracie Game Day, uma festa especial de duas horas em que as crianças participam de vários jogos e brincadeira com todos os nossos instrutores. Como só as crianças que atingem o número de pontos podem participar do Gracie Game Day, isso torna-se um poderoso incentivo para elas e uma ferramenta útil para os pais incentivarem o comportamento positivo em casa e na escola.

Acesso Online Gratuito e Privilégios de Treinamento

Ao se inscrever no programa Gracie Bullyproof® você receberá uma assinatura gratuita do Gracie Bullyproof® Online. Através de nosso currículo online, você terá acesso a instruções detalhadas em vídeo sobre cada técnica do curso, permitindo que você e seu filho revisem técnicas ou aprendam novas técnicas em casa! Além disso, se você tirar férias em família para um destino que tenha um Centro de Treinamento Certificado que ofereça o Gracie Bullyproof®, seu filho pode participar de uma aula gratuitamente!

A 1ª Aula particular é gratuita!

Retornamos com nossas atividades no início do mês de Setembro de 2020 e por conta da pandemia, nesse primeiro momento só estamos trabalhando com aulas particulares e com horário agendado.

​​

A primeira aula particular (experimental) é gratuita e tem 45 minutos de duração. Caso não tenha quimono, disponibilizamos um para sua primeira experiência (só é permitido uso de quimonos na cor branca).

Clique no botão abaixo para agendar a sua aula.

R. Ministro Gastão Mesquita, 243 - Perdizes

São Paulo, SP  CEP: 05012-010 

info@gjjperdizes.com.br  |  Tel: (11) 3871-2065

REDES SOCIAIS

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

 2020 Gracie Jiu Jitsu Perdizes - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Rodmax80.

Todos logos, imagens e vídeos da Gracie Academy®, Gracie University® e Gracie Jiu-Jitsu® usados com permissão.